Cuidados com a peça

Nossas peças são feitas em moedas antigas, metal maciço e de tonalidade dourada sem a necessidade de nenhum processo químico. O fato dela não precisar de um processo químico para atingir a cor do ouro já elimina os defeitos que uma peça banhada a ouro pode ter, que é enferrujar, marear, e etc.

Então, de fato é um material muito bom!
Nós não proibimos você de tomar banho em água doce ou salgada (mas é sempre bom evitar, por se tratar de uma semi-joia). O ideal é fazer a limpeza corretamente após esse tipo de uso.
A limpeza da peça só será necessária quando a peça escurecer um pouco.

Por quê a peça escurece?
Todas as joias com exceção do ouro que é um metal nobre podem sujar de acordo com a quantidade de ácido úrico que a peça que está utilizando elimina através do suor, sendo assim o fato dela sujar vai variar muito de pessoa para pessoa, pois varia de organismo pra organismo.

Se a pessoa utilizar a peça e notar que a mesma escureceu um pouco (da pra ver que é por sujeira), significa que ela tem ácido úrico no sangue, fazendo com que esse ácido úrico seja eliminado através do suor e posteriormente entre em contato com a peça, fazendo com que a mesma suje de acordo com o que a pessoa for suando.

O que recomendamos para pessoas que tem problema de ácido úrico?
Recomendamos que a limpeza seja executada sempre que necessário, e que a pessoa evite usar em momentos de atividade física ou em ocasiões que ela for suar muito, pois o ácido úrico em excesso pode acumular na peça, tornando muito difícil a limpeza, fazendo até mesmo a peça estragar.

Resumindo, se a peça sujar será necessário fazer uma limpeza. A frequência dessa limpeza quem determina é a pessoa que está utilizando, sempre que ela notar que a peça está suja é ideal fazer a limpeza para que a peça possa voltar a cor original, evitando que a mesma estrague. A garantia não cobre nenhum tipo de acontecimento no material posterior ao uso, ou seja, se ela sujar por conta do suor do usuário ou até mesmo estragar por conta do ácido úrico, não é de responsabilidade nossa.

 

COMO É FEITO O PROCESSO DE LIMPEZA?

A limpeza pode ser feita apenas utilizando SHAMPOO ou SABÃO NEUTRO acompanhado de vinagre de álcool.

Este é o processo mais simples, você irá precisar de SHAMPOO ou SABÃO NEUTRO acompanhado de vinagre de álcool; Com a joia em suas mãos, passe um pouco de shampoo ou sabão neutro e esfregue bem por cerca de 30 a 60 segundos, depois de esfregar e espumar, enxague em água corrente para retirar todo o excesso de espuma da sua mão e do material, caso você sinta necessidade pode esfregar por mais um pouco para dar um brilho a mais no material, após isso enxague novamente, repita o processo até a peça ficar limpa, e para finalizar, seque bem com um papel toalha ou papel higiênico.

 

Tempo de duração da limpeza:

O tempo que a peça ficará limpa pode variar de pessoa pra pessoa, o ideal é fazer a limpeza sempre que for usar, não é uma regra, você pode se adaptar de outra forma conforme o seu uso.

Tem pessoas que utilizam as nossas peças por 1 semana sem a necessidade de fazer limpeza, com outros pode durar 1 dia, ou até mesmo 1 hora.

O fato dela sujar não é um problema no material, varia muito de organismo pra organismo, cada pessoa se adapta conforme o seu uso.

Carrinho de compras